Integrante de facção suspeito de cometer homicídio e estupro é preso em Viana, no MA
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Integrante de facção suspeito de cometer homicídio é preso em Viana, no MA
Divulgação/ Polícia Civil
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na região do São Raimundo, em São Luís, foi preso nessa terça-feira (28). Durante a prisão, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação foi conduzida pela 6ª Delegacia Regional de Viana. O suspeito, identificado como “Loro” ou “Loirinho”, tinha mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado ocorrido em São Luís. O suspeito tem um longo histórico criminal, com registros por estupro de vulnerável, corrupção de menores, violação de tornozeleira eletrônica e participação em organização criminosa.
De acordo com a polícia, o homem, considerado de alta periculosidade, estava foragido há mais de um ano e foi encontrado em Viana. Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma arma de fogo, o que resultou em nova autuação em flagrante.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A ordem foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital. Esta é a segunda vez que “Loro” é preso. Ele já havia sido detido anteriormente por suspeita de estuprar uma adolescente e foi liberado com a obrigação de usar tornozeleira eletrônica.
De acordo com o Ministério Público, o homem descumpriu as medidas judiciais ao deixar de carregar a tornozeleira e sair diversas vezes da área de monitoramento. Segundo o órgão, foram registradas ao menos 18 violações enquanto ele estava em liberdade.
Antes de ser encontrado em Viana, “Loro” vivia na Vila Vitória, na região do São Raimundo, em São Luís, onde mantinha contato com pessoas suspeitas de envolvimento em crimes graves. Após fugir, passou a mudar de endereço com frequência para escapar da polícia.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a delegacia e depois encaminhado ao sistema penitenciário. Ele segue à disposição da Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1