Prefeito de cidade do MA ferido em acidente de carro na BA havia feito aniversário dois dias antes da colisão
20/10/2025
(Foto: Reprodução) José Orlanildo Soares de Oliveira, conhecido como Zezão (MDB), é prefeito de Governador Luiz Rocha (MA)
Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Governador Luiz Rocha (MA), José Orlanildo Soares de Oliveira, conhecido como Zezão (MDB), de 59 anos, é uma das três pessoas que ficaram gravemente feridas em um acidente em Barreiras, cidade no Oeste da Bahia, no domingo (19).
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
José Orlanildo está no seu segundo mandato como prefeito da cidade que tem 7.063 habitantes, segundo o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Antes, ele havia sido vice-prefeito do município.
Zezão é casado, tem cinco filhos e havia completado 59 anos no último dia 17 de outubro. Ele é natural de Tuntum, cidade a 365 km de São Luís, mas fez carreira política em Governador Luiz Rocha.
O prefeito viajava para Brasília, onde iria cumprir agenda e acabou se envolvendo no acidente no sentido da cidade de Barreiras, na Bahia.
O prefeito estava acompanhado do filho, Orlanildo Filho (à esquerda) e do seu assessor de comunicação, Emanuel Dheyson (à direita).
Reprodução/Redes Sociais
Em nota divulgada na rede social do prefeito, ele estava acompanhado do secretário de Agricultura de Luiz Rocha, do seu assessor de comunicação, Emanuel Dheyson e do filho mais velho, Orlanildo Filho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas do acidente foram socorridas em estado grave e encaminhados para o Hospital do Oeste, onde seguem internados nesta segunda-feira (20).
O acidente
Acidente envolveu dois carros e três pessoas ficaram feridas
PRF
O acidente aconteceu próximo ao presídio da cidade, na BR-135, quando uma caminhonete tentou ultrapassar um outro carro.
O motorista do segundo veículo tentou desviar para o acostamento, mas perdeu o controle, voltou pra a pista e bateu na caminhonete, que capotou. Ao todo, quatro pessoas estavam na caminhonete e três delas ficaram feridas em estado grave - incluindo o prefeito.
No outro veículo, o motorista estava sozinho. Ele fez o exame do bafômetro, que constatou que ele havia consumido bebida alcóolica. O suspeito foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal culposa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1