Preso suspeito de matar homem a tiros em Imperatriz; crime teria relação com facção criminosa
09/10/2025
(Foto: Reprodução) Preso suspeito de matar homem a tiros em Imperatriz
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (7), um homem conhecido como “JL”, investigado por homicídio qualificado em Imperatriz, no sul do Maranhão. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Segundo a Polícia Civil, “JL” é apontado como autor do assassinato de Jairo Carvalho da Cunha, de 34 anos, ocorrido em 23 de maio deste ano, no bairro Colinas Park. As investigações indicam que o crime teve características de execução, já que a vítima foi encontrada com múltiplas lesões de tiros e os pés amarrados.
Durante o trabalho policial, a DHPP também identificou que o suspeito teria ligação com uma organização criminosa que atua na região, envolvida com tráfico de drogas e ocultação de bens btidos de forma ilegal.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
No momento da prisão, os agentes apreenderam com o investigado um revólver calibre 38 e uma porção de droga semelhante a crack.
Após o cumprimento do mandado, “JL” foi levado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja também:
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?